Tipo de bases para as diferentes peles

 Olá minhas lindas hoje venho falar num assunto que causa muitas duvidas para as meninas que estão a começar por isso venho apresentar-vos uma solução.









Base líquida: é mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.


Base em mousse: não tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.


Base em pó: para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. Pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.


Base cremosa: sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

Pele Oleosa devem preferir produtos mais secos, livres de óleos e hidratantes, bases conhecidas como oil free.


Pele Mista podem usar as bases oil free que se adaptam a qualquer tipo de pele.


Pele Seca  Para as peles secas, as bases com função de hidratação são as mais indicadas




0 Comentários